A musculação é ingrata?

Olá, tudo bom?

Nesse período de férias foi muito comum ouvir que a musculação é ingrata, pois toda a massa muscular adquirida durante o ano, rapidamente é perdida nesse período de férias. Vamos então esclarecer alguns pontos, para saber se de fato a musculação é ingrata:

musculação é ingrata? William Amaral - sempreguiça1️) brinco que a musculação não é ingrata, e SIM, inteligente, pois se você ficar um período sem treinos, a tendência é a redução gradual da massa magra. Então, a musculação é inteligente, pois força você manter a regularidade nos treinos para a manutenção e o ganho de massa magra;

2️) a área do ‪#‎treinamento‬ que ajuda entender melhor essa relação é conhecida como ‪#‎destreinamento‬, que infelizmente é pouco estudada comparada a área do treinamento.

E o que a ‪ciência do destreinamento nos fala?

Basicamente, quanto MAIOR for seu tempo de ‪treino regular, MENOR será a redução da sua massa muscular num período em que não está treinando. Além disso, alguns pesquisadores sugerem que esse período sem treino ajuda no ganho de massa muscular quando você retorna a treinar regularmente. Outros fatores como atividades cotidianas como a profissão que exerce e a sua alimentação, também colaborarão para minimizar ou até mesmo manter a sua massa muscular.

Então, nada dessa história de que a musculação é ingrata. Mantenha a regularidade, procure ajuda profissional especializada e bora lá ficar‪ ‎sempreguiça‬ 💪🏼🤓!

Até a próxima!

Saiba mais:

HIIT e Hipertrofia: Vale a pena investir?
Treine os Posteriores de Coxa!
Sempreguiça no Youtube!

Um comentário sobre “A musculação é ingrata?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s