5 dicas para emagrecer com a musculação!

Olá, tudo bom?

Você decidiu que vai emagrecer esse ano, porém ao chegar à academia você realiza somente os exercícios aeróbios. Se você está nesse time é hora de rever seus conceitos e realizar também a musculação. Mas a musculação emagrece? Sim, mas para que a musculação seja eficiente, conheça algumas dicas que ajudarão você emagrecer com mais eficácia!

MUSCULAÇÃO E EMAGRECIMENTO

Exemplo de treino que potencializa o emagrecimento. Fonte: William Amaral

Exemplo de treino que potencializa o emagrecimento. Fonte: William Amaral

1) Exercícios: Priorize os exercícios multiarticulares, pois os mesmos trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Isso faz com que seu corpo gaste mais energia para recuperar todos esses músculos no período pós-treino. Exemplos: Supino, Remada, Agachamento, Terra.

 2) Intervalo: Respeite o tempo de descanso entre as séries e os exercícios. Se ficar muito tempo no celular, você perderá o estímulo que é muito importante para promover o estresse metabólico no seu corpo.

3) Circuito: Priorize realizar os exercícios em forma de circuito, isto é, faça de 2 a 3 exercícios na sequência e somente após a sua realização, descanse por um tempo determinado. Você poderá realizar exercícios para o mesmo grupamento muscular ou para grupamentos musculares distintos.

4) Repetições: Esqueça essa história de que 15 repetições é para secar. Aumente a carga e realiza entre 5 a 7 repetições, pois esse estímulo também é ótimo para seu corpo gastar mais energia.

5) Frequência: Todas essas dicas só funcionarão se você manter uma regularidade semanal de 2 a 4 vezes, pois os efeitos são cumulativos, e assim, treinar somente 1 vez na semana terá pouca eficiência.

Para você emagrecer com segurança e eficiência por meio da musculação é fundamental que você siga todas essas dicas e à medida que o seu condicionamento melhorar, converse com seu professor para que ele possa adaptar novos estímulos de treino a sua nova condição física. Organize-se, tenha disciplina e não deixe que a ansiedade por resultados rápidos estrague a busca pelo seu emagrecimento.

Até a próxima!

Saiba mais:

Canal Sempreguiça no Youtube!
Peitoral: 3 exercícios fundamentais!
Treine os Posteriores de Coxa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s