Exercícios unilaterais para o Glúteo? Sim!!!

Olá, tudo bom?

Muitos exercícios de musculação são utilizados para aumentar a massa muscular do glúteo, porém de acordo com as suas tarefas cotidianas, tipo de esporte que pratica ou alguma lesão que tenha sofrido, pode ser necessário à inclusão de exercícios unilaterais para melhorar a harmonia entre seus glúteos. Dessa forma, conheça alguns exercícios realizados de forma unilateral que ajudam você obter a simetria e a definição dos glúteos.

EXERCÍCIOS UNILATERAIS PARA O GLÚTEO

glúteo e agachamento1) Leg Press 45°: é muito comum realizar esse exercício com os dois pés na plataforma. Porém ao realiza-lo somente com um pé apoiado na base, você terá um ótimo estímulo para desenvolver seu glúteo. A dica é manter o alinhamento do seu pé na largura do ombro correspondente, e assim, realizar na máxima amplitude confortável.

 2) Afundo: esse exercício pode ser realizado com um peso em cada mão ou com a barra nas costas. A dica para realizar esse exercício é manter cada membro inferior (“perna”) alinhado ao seu respectivo ombro. Para aumentar a eficácia desse exercício, utilize algum objeto debaixo do pé que está à frente durante o movimento, pois assim há um aumento da amplitude do movimento.

3) Máquinas: algumas academias possuem aparelhos específicos para o trabalho unilateral do glúteo. Contudo, certifique-se que essa máquina oferece conforto e segurança para que seja realizado conforme sua aptidão física, bem como tenha uma boa amplitude para realizar o movimento.

Conquistar um glúteo definido e simétrico requer paciência e regularidade nos treinamentos. Além dos exercícios clássicos que ajudam desenvolver o seu glúteo, como o agachamento e o terra, utilizar exercícios unilaterais é uma excelente forma de variar os estímulos que contribuirão para o desenvolvimento harmônico do seu glúteo. Siga e respeite a planilha de treinos elaborada para você, pois só assim você atingirá seus objetivos.

Até a próxima!

Saiba mais:

2 dicas para um ótimo agachamento!
Agachamento ou elevação pélvica para os glúteos: Qual é o melhor?
Afundo ou Passada: Qual é o melhor para Hipertrofia?

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