Compulsão Alimentar: tome cuidado!

Olá, tudo bom?

Se você quer emagrecer, certamente você já teve aquele surto de compulsão alimentar e imediatamente se arrependeu de ter feito isso. Para ajudar a controlar melhor essa compulsão alimentar, leia a reflexão da Nutricionista Isis Moreira. Boa leitura!

__________________________________________

Por Isis Moreira – @lembretesdanutricionista

compulsão alimentarÀs vezes é difícil, eu sei: a vontade de comer é maior do que a vontade de fechar de boca! Seu cérebro diz “não”, mas a emoção diz “sim, só mais um pedacinho…”. Quem nunca? E de pedaço em pedaço se encontra um vazio inteiro. Qual vazio? Aquele de se preencher de comida e se ver ainda incompleto.

A comida pode até disfarçar uma emoção, mas não a resolve. Comida não resolve problema, mascara-o temporariamente. Comida não aumenta alegria, isso é fantasia. A alegria passa, a tristeza também e tem gente que no calor da emoção se atraca em comilança desnecessária. Domine as emoções, pois depois que elas se vão o que fica é a sua racionalidade ou o seu arrependimento.

👉Pergunte-se: “preciso mesmo disso?”, “o que posso fazer agora sem ser comer?”, “vou me arrepender depois?”, “já comi besteiras nessa semana?”, “estou exagerando?”, “essa atitude está em acordo com o meu objetivo?”, “o que vou perder com isso?”, “por que meu objetivo é importante pra mim?”, “qual outro jeito de resolver o que sinto agora?”.

👉Você é o dono de sua vida e suas atitudes podem salvar suas metas! Por mais clareza e intenção focada: ao invés de cair na comida, que tal cair em si mesmo e se levantar? Beijos da Nutri! 💋#compulsãoalimentar#consciênciaalimentar #hábitos

_________________________________________

Até a próxima!

Saiba mais:

O poder do abacate!
Restrição calórica é o caminho para emagrecer?
Frutas e Hidratação!

3 comentários sobre “Compulsão Alimentar: tome cuidado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s