Dieta para…estressar!!!

Olá, tudo bom?

Você provavelmente já realizou algum tipo de dieta para emagrecer não é? Agora responda: por quanto tempo você foi 100% fiel a essa dieta? Certamente até o primeiro fim de semana, certo rs? Tudo bem não se culpe por isso. Leia a reflexão da Nutricionista Isis Moreira e entenda como uma dieta pode atrapalhar seu emagrecimento, ao invés de ajudar. Boa leitura!

_________________________________________

Por Isis Moreira – @lembretesdanutricionista

As pessoas já não sabem mais o que tirar para viver bem: glúten, milho, soja, integrais, leite, açúcar, adoçante… Viver virou sinônimo de se intoxicar e restringir. Eu não gosto da cultura do proibido e da escassez. Sabe por que? Porque isso estressa. Porque limita. Eu conheço muita gente com uma dieta restrita perfeita, mas que vive estressada e sem qualidade de vida. Mal dormem, falam mal da vida e das pessoas, e elevam seu cortisol lá pra cima.

Apenas faço a reflexão: sério mesmo que nutrição é isso?

por Isis MoreiraBasear seu prato no que tem efeito inflamatório e alergênico? Seu prato tem que preservar seu gosto e seu tempo de adaptação para mudanças. Eu fiz nutrição funcional, sei bem de seus conceitos, os vivo na prática e nem por isso tenho cabeça de vento. Antes de prescrever é preciso filtrar o que está na literatura para a realidade. Humanize o conhecimento!

Sabe, é por isso que tem tanto profissional frustrado, não entendem que prescrever é diferente de mudar comportamento. Falam muito mais do que não pode do que o que pode ser ingerido. Querem impor mudanças. Esquecem que comer é um ato livre. Respeite o comportamento do outro: esse é o primeiro passo para mudar o hábito de alguém. Outra coisa: me peçam muitas coisas, menos para ser hipócrita. Não conheço ninguém que não coma uma besteira às vezes. Muita gente fala o que não consegue fazer.

A diferença é que não me escondo por trás de um perfil neurótico, robótico e superior . Apenas mostro quem sou. Pensar não dói. Já o fato de ser você e ser autêntico pode até doer um pouco, mas acredite: é transformador. Você cresce à medida que passa a se libertar das suas máscaras, que passa a amar sua realidade e vivê-la ao seu melhor modo. Não tenha medo de se compartilhar verdadeiramente com o mundo… Vale muito à pena! Beijos da nutri! #nutriçãoéoutracoisa

______________________________________

Até a próxima!

Saiba mais:

70% dieta e 30% treino, quem disse isso?
Dieta da proteína: Mocinha ou Vilã?
Quantos ovos posso comer?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s