Hipertrofia Muscular com treino de bike é possível?

Olá, tudo bom?

O ganho de massa muscular (hipertrofia) é um processo complexo que envolve diversas vias de sinalização. Muito ainda se discute a interferência do treino aeróbio nos ganhos de hipertrofia muscular. No entanto, alguns estudos recentes mostram que associar o treino aeróbio com os treinos de musculação induz efeitos sinergéticos no ganho de hipertrofia muscular, desde que se controle o volume e a intensidade do treino aeróbio.

bike e hipertrofia: por William AmaralPor exemplo, no treino de pernas (‪#‎legday‬) utilizar alguns tiros ou até mesmo um treino na ‪‎bike‬ tem se mostrado eficaz em ganhos adicionais de hipertrofia para as “pernas” em relação a musculação de forma isolada.  Mas como dito anteriormente,  diversas variáveis do treinamento necessitam ser controladas para se obter ótimos ganhos de hipertrofia na associação da musculação + bike. Uma dessas variáveis é a utilização de energia durante o treino na bike. Vejam na figura à esquerda que a captação de glicose pelas células musculares da “perna” aumenta conforme o tempo e a intensidade de treino também aumentam.

Então, como a bike é um complemento no leg day, penso que o melhor momento seria ao final da musculação, ou como pausa ativa entre algumas séries.

Já pensou fadigar suas pernas com treinos intensos e/ou duradouros e não ter energia suficiente para executar os principais exercícios para as suas “pernas”:

  • Agachamento;

  • Leg Press 45°;

  • Deadlift;

  • Stiff

  • entre outros.

Então, o correto é pedir orientação profissional especializada para você obter ótimos ganhos de massa muscular. Converse com seu professor/professora e bons treinos Sempreguiça!

Até a próxima!

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