Vale a pena contar as calorias pós-treino?

Olá, tudo bom?

A dica de treino dessa semana será você esquecer aquela contagem de calorias que os aparelhos cardiorrespiratórios mostram ao final do seu treino. Por qual motivo?

por William Amaral @sempreguicaQuando você realizar algum aparelho cardiorrespiratório (bike, esteira, transport ou remo) e priorizar a execução em intensidade moderada a vigorosa, não se preocupe com as calorias que os aparelhos mostram. Embora você visualize uma quantidade baixa de calorias ao terminar seu exercício, os efeitos biológicos positivos que os exercícios praticados nessas intensidades proporcionam a sua saúde e estética, não são mensuráveis pela contagem de calorias nos aparelhos.

Dois exemplos disso são:

  1. Queima de Gordura: após o término de uma sessão de treinos realizados em intensidade moderada a vigorosa, seu organismo sofre um grande estresse metabólico, na qual precisará gastar muita energia para voltar a condição de equilíbrio fisiológico antes do treino. Esse gasto de energia para sua felicidade será predominantemente em forma de gordura;

  2. Biogênese mitocondrial: Um dos principais benefícios de exercícios realizados em intensidade vigorosa é o aumento da quantidade de mitocôndrias. As mitocôndrias são as organelas celulares responsáveis pela respiração celular e também pela metabolização de gorduras. Então, quanto mais mitocôndrias presentes na sua célula muscular, maior a queima de gordura, o qual é fundamental no processo de emagrecimento, por exemplo.

Então, sempre que realizar um exercício nessas intensidades, não se preocupe com a quantidade de calorias que o aparelho mostra, e SIM, se preocupe na execução correta dos exercícios elaboradas pelo profissional de Educação Física.

Hoje foi Dorsais, Bíceps e Remo. E aqui uma breve reflexão seguindo o princípio do post anterior sobre o treino de pernas + bike para a hipertrofia muscular:

Será que Dorsais + Remo são sinérgicos na hipertrofia também 💭🤔?
Enquanto refletimos, bora lá investir na saúde 💪🏼🚣🏼!

📷 @goulartfe 👍🏼______________

Até a próxima!

Saiba mais:
Aeróbio e Musculação ou Musculação e Aeróbio? Emagrecimento.
Menos 200 calorias para a saúde!!?!?
Comer antes de dormir, pode?

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