Suplementos: Vale a pena investir?

Olá, tudo bom?

O uso dos suplementos é amplamente divulgado nas academias como os salvadores da pátria para atingir os seus objetivos. Mas será que isso é verdade? Leia a reflexão feita pela Nutricionista Raquel Awade e saiba mais sobre esse assunto. Boa leitura!

_______________________________________

Por Nutricionista Raquel Awade – @raquelawade

Muita gente acredita que só obterá resultados ou que os resultados virão mais rápido com o uso de suplementos.

Não sou contra a suplementação, muito pelo contrário, suplementos são bem-vindos em diversas ocasiões. São benéficos em certas patologias, para ajudar atletas a conseguir o aporte nutricional diário necessário (já que suas demandas são maiores), e até mesmo como uma forma mais prática de obter nutrientes na correria do dia-a-dia.

por Raquel AwadeMas veja só, suplemento NENHUM faz milagre! Alguns nem eficácia comprovada tem!!! Se você consegue ter um consumo de nutrientes adequado através da alimentação, a suplementação é absolutamente dispensável (realidade da GRANDE MAIORIA dos casos)! Consumir além das suas necessidades não vai te trazer benefício nenhum. E como vocês já sabem, suplementos são caros. Não vale gastar à toa!

O papel do nutricionista é priorizar a alimentação, melhorar a sua relação com a COMIDA, adequar seu cardápio da melhor forma possível através do consumo de ALIMENTOS e aliar a suplementação se REALMENTE necessário. Se você foi ao nutricionista e ao invés de priorizar os alimentos ele te deu uma prescrição de 452893 cápsulas e pó de todos os tipos para tomar, onde o seu gasto $$ com a suplementação será maior do que com a alimentação, fique ligado! Há algo errado aí!!!

Exceto as raras exceções, isso só é justificável se você for um astronauta e estiver com uma viagem marcada para a lua… !!! 🚀 #nutrição #nutricionista #nutriçãoclínica#suplementos #suplementacao

__________________________________________

Até a próxima!

Saiba mais:
Glutamina: vale a pena suplementar?
Suplementação de proteínas e emagrecimento.
Antioxidantes, antioxidantes e mais antioxidantes: são necessários?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s