Obesidade Ginoide e Androide: Qual é a sua?

Olá, tudo bom?

Você já deve ter lido diversas vezes nesse blog que a obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de gordura corporal. Contudo, você sabia que homens e mulheres se diferenciam do tipo de obesidade? Pois é, isso é verdade! Dependendo do local onde há um predomínio de tecido adiposo, homens e mulheres podem ser caracterizados como obesidade ginoide ou androide. 

OBESIDADE ANDROIDE x GINOIDE 

foto ginoidePor exemplo:

  • Homens tendem a obesidade Androide onde há um acúmulo específico de gordura na região central. Essa é a forma mais perigosa de Obesidade, pois essa gordura se correlaciona com as doenças metabólicas como a Diabetes Tipo 2 e as doenças cardiovasculares. 

  • Mulheres tendem a Obesidade Ginoide onde há um acumulo específico de gordura na região das coxas e quadril. Este tipo de obesidade acarreta num menor risco de complicações metabólicas.

Uma medida prática para saber qual o seu tipo de obesidade é dividir a medida da circunferência da cintura pela medida do quadril. Quando o valor for menor que 0,9 a obesidade será classificada como ginoide; e quando o resultado for maior ou igual a 0,9 a obesidade será classificada como androide.

Seja qual for a forma de obesidade, o importante é você ficar #sempreguiça pelo menos 3x na semana para minimizar os riscos de desenvolvimento e agravamento da obesidade androide e também da obesidade ginoide. A musculação, os exercícios aeróbios e os esportes coletivos são eficazes para você se prevenir dessas obesidades. Invista na sua saúde e ótimo fim de semana!

Até a próxima!

Saiba mais:
Obesidade Infantil e Diabetes Tipo 2: Vamos nos unir?
3 minutos de exercício para emagrecer?
5 dicas para emagrecer com a musculação!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s