Queimar gordura, tem que treinar!!

Olá, tudo bom?

Talvez pelo verão que se aproxima, mas já percebe-se aquela famosa corrida contra o tempo para eliminar o excesso de gordura 🔥. E é sempre muito interessante ouvir as novas tendências que prometem queimar sua gordura em pouco tempo. Mas vamos a realidade:

gordura by @sempreguicaVeja na figura ao lado que as pessoas treinadas ⚪️ conseguem captar mais gordura proveniente da corrente sanguínea do que as pessoas que são iniciantes em treino ⚫️. Por captarem mais gordura, as pessoas treinadas queimam mais gordura do que as pessoas iniciantes. 

Ou seja:

1️⃣para seu corpo queimar gordura com eficiência você precisa treinar regularmente;

2️⃣se pessoas iniciantes tem pouca eficiência para queimar gordura nos treinos, imagine quem é sedentário;

3️⃣o excesso de gordura que não é “queimado” (captação e oxidação) retorna para o tecido adiposo, ou pior, pode se acumular nos seus vasos sanguíneos levando a entupimento e induzindo riscos cardiovasculares ao longo do tempo.

TREINO

Uma sugestão de treino para potencializar a redução do excesso de gordura, é associar os treinos de musculação com os treinos aeróbios. A recomendação é você treinar: 

  • Pelo menos 3x na semana;

  • Com duração média de 40 minutos cada sessão de treino;

  • Além disso, você pode associar os treinos de musculação com os treinos aeróbios numa mesma sessão de treino, independente da ordem que os realiza.

  • Dentro da sessão de treino você intercalar entre a musculação e o aeróbio.

Portanto, mais uma vez é bom repetir, se retornou agora aos treinos, cuidados com as promessas milagrosas para queimar os excessos de gordura. A fórmula mágica para isso continua alimentação de qualidade e treino regular. Lembre-se, para os dias que faltar motivação, tenha disciplina 😉💪🏼!

Até a próxima!

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