HIIT para Queimar Gordura!

Olá, tudo bom? 

Pergunta básica para as festas de fim de ano: Está treinando para reduzir seu % de gordura, e assim, ficar com um corpo mais enxuto e definido? Provavelmente sua resposta foi um sim. Mas para muitas pessoas surge um dilema épico para atingir esse objetivo: 

A falta de tempo para se exercitar!!

Mas não se desespere, pois o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) lhe ajudará a vencer esse contratempo ;)!

CIÊNCIA

hiit-gordura by sempreguiçaA figura ao lado mostra os resultados de um estudo, onde 7 sessões de treino HIIT induziram um aumento em 36% na oxidação de gorduras. Por outro lado, houve uma redução na oxidação de carboidratos no teste utilizado pelos pesquisadores para detectar a oxidação de carboidrato e gordura.

Em termos práticos, o treino HIIT aprimorou a capacidade fisiológica na tão desejada queima de gordura.

Como o HIIT é uma ótima estratégia tempo x benefício, você pode utilizá-lo para otimizar seu tempo, pois na média, esse treino dura cerca de 20 a 30 minutos totais.

TREINO

O treino HIIT pode ser feito de diversas formas, leia algumas delas:

  • Aparelhos: esteira, bike, transport, remos, musculação e aparelhos funcionais;

  • Esportes: natação, futebol, basquete, tênis;

  • Intensidade: acima de 85% da sua capacidade aeróbia;

  • Tempo: varie os tempos de esforço e recuperação entre as relações (1:2) (1:1) (2:1) conforme avança seu nível de treinamento;

  • Recuperação: treine no máximo 3x na semana, de preferência em dias alternados, pois tão importante quanto treinar é o descanso do estímulo do treino.

Então, bora queimar os excessos de gordura, mas não se esqueça que gordura é importante para formação de hormônios, controle da temperatura corporal, protetora de órgãos, entre outras funções endócrinas. Então cuidado com os exageros😉.
Bons treinos 💪🏼🤓!!!

Até a próxima!

Saiba mais:
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HIIT vs Aeróbio Contínuo, qual é o melhor para EMAGRECER?

2 comentários sobre “HIIT para Queimar Gordura!

  1. Oie…
    Como muitos começam a exercitar na Segunda, eu resolvi começar hoje em um Sexta.
    Tudo porque??? Para incentivar minha mãe, que hoje tem todos os problemas que um obeso e idoso tem.
    Sigo o cana no YouTube e resolvi baixar alguns videos pra iniciar nossos exercicios.
    Bjos e abraços a todos da equipe.
    Fé, Força e Foco😉

    • Olá Kelly tudo bom? Parabéns, investir na sua saúde não tem dia certo rs! Se possível, procure sempre orientação profissional especializada, principalmente no caso da sua mãe ;)!
      Bora la, força, foco e fé rs.
      Um abraço!!

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