Aumentar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, é possível?

Olá, tudo bom?

Há tempos trabalhando no ambiente das academias, percebi que o objetivo mais desejado de homens e mulheres é aumentar a sua massa muscular, ao mesmo tempo diminuir o seu % de gordura. Até pouco tempo atrás, eu não acreditava muito nessa relação, porém alguns estudos recentes tem mostrado o contrário, e gostaria de compartilhar essas informações com você.

CIÊNCIA

emagrecimento @sempreguicaA foto ao lado, mostra os resultados de um recente estudo, onde os pesquisadores demonstraram que é possível aumentar a massa muscular ao mesmo tempo diminuir o percentual de gordura. E o mais surpreendente desses resultados é que os voluntários ficaram em deficit calórico durante o período de 4 semanas de intervenção.

Mas qual a grande segredo para esses resultados?

O grande segredo foi o protocolo de treino intenso + ingestão de proteínas utilizado nesse período. Basicamente, os voluntários treinaram com uma maior frequência semanal e com intensidade vigorosa na musculação e no aeróbio por meio da metodologia HIIT. Além disso, a ingestão de proteínas foi superior ao que é recomendável atualmente.

TREINO

Não tem como, nesse momento, passar uma fórmula mágica de treino aqui nesse post para você atingir esse resultado. De qualquer forma, você precisa ter em mente, que não será fácil alcançar esse objetivo, pois para aumentar a sua massa muscular e reduzir o percentual de gordura, você precisará:

  • Aumentar sua frequência semanal de treinos aeróbios e de força muscular;

  • Além disso, você precisará treinar em intensidades moderadas a vigorosas durante esse período em ambas as modalidades;

  • Uma dica é alternar essas atividades durante a semana. Por exemplo: segunda, quarta e sexta faça a musculação. Terça, quinta e sábado faça o aeróbio.

Obviamente, o acompanhamento com algum profissional da área de Nutrição será fundamental para ajustar a quantidade de proteínas de acordo com suas características e rotina pessoal.

Então, busque orientação profissional especializada para obter esse resultado com mais segurança e eficácia! Eu disse que é difícil acima no texto, mas não impossível, pois com organização e disciplina certamente você conseguirá! Bons treinos!!

Até a próxima!

Saiba mais:
3×10 ou 3×20: Quantas repetições hipertrofia mais?
3 minutos de exercício para emagrecer?
Agachamento, emagrece e hipertrofia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s