Leg Press 45° de Lado: é bom para?

Olá, tudo bom?

Quer aumentar a massa muscular do seu glúteo, mas ainda tem dúvidas sobre qual exercício realizar? Uma dica prática e segura é realizar o leg press 45°. Entretanto, o que me chama a atenção na realização desse exercício atualmente, é que algumas pessoas o executam com o seu corpo virado de lado, sem apoiar totalmente as costas no banco de apoio do aparelho.

Mas será que é seguro e eficaz realizar o leg press 45° nessa posição? Entenda!!

LEG PRESS 45° LATERAL – SEGURANÇA

leg de lado - voadoraAntes da minha resposta sobre a eficácia e a segurança do leg press 45° realizado de lado, olhe a figura ao lado e responda para si mesmo se essa posição é segura para a sua coluna vertebral, quadril e joelhos?

A resposta é NÃO!

Pois quando seu corpo permanece nessa posição lateral, ocorre um aumento na pressão entre os discos vertebrais, consequentemente aumenta o risco de você desenvolver alguma hérnia. Além disso, tanto o joelho quanto o quadril, alteram a sua biomecânica natural, o qual pode aumentar o risco de lesão nessas articulações. 

LEG PRESS 45° LATERAL – EFICÁCIA

Outra desvantagem de realizar esse exercício na posição lateral, em relação a posição apoiada no banco, é que você não consegue colocar uma carga suficiente para gerar os estímulos que aumentarão a sua massa muscular de coxas e glúteo.

Portanto, além não ser eficaz para aumentar a sua massa muscular do glúteo, realizar o leg press 45° na posição lateral, aumenta os riscos de lesão na sua coluna vertebral, nos seus joelhos e no seu quadril, o qual prejudicará a realização de tarefas diárias.

O mais seguro e eficaz, portanto, é realizar o leg press 45° com suas costas apoiada no banco. Se você acha que esse modo correto é chato e tedioso, converse com o profissional de educação física para tornar esse exercício mais desafiador ao mesmo tempo que traga resultados eficazes e com segurança para você. Bons treinos!!

Até a próxima!

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